Porto Alegre (51) 4063.6240
Guaíba (51) 2929.0370
São Leopoldo (51) 3181.0678 (51) 3091.2091
Como comprar imóvel com pouca renda em Porto Alegre e região?

Como comprar imóvel com pouca renda em Porto Alegre e região?

Conheça dicas sobre como comprar um imóvel com pouca renda em 2022 e realizar o sonho da casa própria

 

Você se formou, conquistou um emprego, sonha começar uma vida a dois, mas ainda não concretizou esse sonho porque a grana anda meio curta para comprar um apartamento novo? Relaxa. Vamos te mostrar como comprar imóvel com pouca renda. Esse post traz dicas incríveis sobre como isso é possível. Confere aí. 

 

Como comprar imóvel com renda baixa em 2022 e além?

Primeiramente, se você está na dúvida sobre como comprar imóvel com pouca renda, gostaríamos de deixar claro que isso é totalmente possível. Siga as recomendações abaixo que podem o auxiliar nessa jornada: 

 

Organize sua vida financeira

A primeira coisa a se pensar antes de saber como comprar imóvel com pouca renda é se organizar financeiramente. Suas finanças devem estar em dia e você precisa ter o controle dos seus gastos mensais. 

Faça uma planilha e enumere todas as suas despesas fixas e receitas. Além disso, é preciso que você tenha um diagnóstico da sua situação financeira, encontre uma forma de reduzir gastos e, claro, consiga criar metas realistas. Somente assim terá domínio do seu dinheiro. 

 

Escolha um imóvel compatível com sua renda

Antes de saber como comprar imóvel com pouca renda, é conveniente salientar que existem apartamentos dos mais variados padrões. Por isso, é fundamental que o comprador  escolha um imóvel que seja compatível com a sua renda mensal. 

Lembre-se de que essa aquisição vai comprometer a sua renda durante anos e você precisa quitar as prestações todos os meses, sem deixar acumular. Por isso, nada de dar o passo maior que a perna, fechado? 

 

Elimine suas dívidas

É impossível assumir um financiamento imobiliário quando a saúde financeira do comprador não está em dia. Por isso, se você tem dívidas na praça, recomendamos quitar todas elas antes de bater o martelo na compra do seu novo apartamento. 

Assumir as prestações de um imóvel (que devem ser pagas em dia) com outras dívidas em aberto em seu nome, vai comprometer boa parte do seu salário mensal, o que não é saudável. Dessa forma, fique livre das suas dívidas antigas. 

 

Reserva financeira é primordial

Viu como comprar imóvel com pouca renda é possível se você seguir as nossas dicas? Entretanto, é fundamental que o valor das parcelas do financiamento do seu apartamento dos sonhos esteja de acordo com a sua capacidade de pagamento.  

 

Financiamento é uma solução inteligente

O financiamento de imóveis é a modalidade mais utilizada pela maioria dos brasileiros. Mesmo que você não tenha um salário muito alto, é possível financiar o seu imóvel diretamente com a construtora ou por meio de um banco. 

Fique atento se o valor das parcelas mensais cabem em seu bolso. Para financiar um imóvel, o nome do comprador deve estar limpo na praça. 

 

Financiamento imobiliário: Uma grande alternativa para você!

O financiamento imobiliário é um recurso específico para compra de imóveis. Se caracteriza por ser um crédito com as taxas mais baixas  do mercado, além de ter o prazo mais longo de pagamento. 

 

O que é o Programa Casa Verde e Amarela?

Trata-se de um conjunto de medidas que foram criadas pelo Governo Federal que têm o objetivo de facilitar o acesso de toda a população à casa própria, trazendo muito mais qualidade de vida e dignidade. A Lotus Incorporadora faz parte do moderno Programa Casa Verde e Amarela, que substitui o antigo Minha Casa Minha Vida, que foi criado em 2009. 

 

Como comprar um imóvel com pouca renda em Porto Alegre e região metropolitana?

Seja na capital Porto Alegre ou nas cidades de São Leopoldo, Novo Hamburgo e Canoas, se você seguir as dicas sobre como comprar imóvel com pouca renda, certamente vai conseguir comprar o seu apartamento dos sonhos. Mesmo que o seu salário mensal não seja alto demais, é possível adquirir um imóvel próprio e dar adeus ao aluguel de vez. 

 

Por que comprar um imóvel na Lotus Incorporadora?

Conheça os motivos pelos quais você deve comprar o seu imóvel com a Lotus Incorporadora: 

 

  • Parcelas mensais que cabem no seu bolso, menores que de um aluguel;
  • Transparência em todo o processo de venda;
  • Altíssima credibilidade no mercado;
  • Seriedade;
  • Os empreendimentos da Lotus Incorporadora são de altíssima qualidade e oferecem um excelente custo-benefício;
  • Imóveis podem ser 100% financiados;
  • Sem burocracia documental;
  • Compromisso total com a satisfação dos clientes.

 

Conclusão

Agora que você sabe como comprar imóvel com pouca renda, todo cuidado é pouco antes de bater o martelo. A Lotus Incorporadora  é uma empresa gaúcha referência no programa Casa Verde e Amarela. Trabalhamos com a venda de apartamentos populares 100% regularizados e prontos para morar. Contamos com uma equipe de profissionais especializados e treinados que vai oferecer um imóvel que atende às suas necessidades e cujas prestações cabem tranquilamente no seu bolso. Estamos esperando a sua visita. 

VEJA TAMBÉM

Mudanças no Casa Verde e Amarela: entenda a atualização no programa

ACESSAR

O que é subsídio habitacional e como funciona?

ACESSAR

Imóvel na planta: como avaliar a qualidade da construção do seu imóvel

ACESSAR
Instagram

Acompanhe a Lotus
@lotusincorporadora

Lotus Incorporadora - Todos os direitos reservados.
Preencha seus dados e prossiga x