Porto Alegre (51) 4063.6240
Guaíba (51) 2929.0370
São Leopoldo (51) 3181.0678 (51) 3091.2091
Como escolher um imóvel para morar: dicas para não errar

Como escolher um imóvel para morar: dicas para não errar

Conheça valiosas dicas sobre como escolher um imóvel para morar, bem como outras informações importantes a respeito

 

Se você está na dúvida sobre como escolher um imóvel para morar, está lendo o post certo. Vamos te dar 8 dicas para acertar em cheio na sua escolha e te mostrar o passo a passo para escolher o melhor apartamento para você e sua família. Afinal, o sonho de ter o seu próprio cantinho não pode virar um pesadelo infindável, certo?

Aproveite a leitura!

 

Dicas para não errar na hora de escolher um imóvel para morar

Escolher um imóvel para morar pode até parecer moleza, mas não é. É preciso se atentar para alguns fatores extremamente relevantes e que podem fazer uma baita diferença na vida de toda a família. Conheça os principais:

 

 

Localização do imóvel

A localização do imóvel precisa ser viável para você e os membros da sua família. Ou seja, comprar um imóvel em bairros muito afastados do centro da cidade, de comércios em geral, da escola dos filhos ou do seu local de trabalho, por exemplo, pode não ser interessante. 

 

Vizinhança

Essa dica sobre como escolher um imóvel para morar também é valiosa. A vizinhança do imóvel que pretende adquirir também deve ser levada em consideração, já que ela pode trazer diversos transtornos no dia a dia. Observe a questão do barulho (de carros e pessoas), principalmente à noite e aos finais de semana.

 

Facilidade de acesso

Imagine você sair do trabalho todos os dias e ficar 1 hora parado no trânsito na única avenida que dá acesso ao seu bairro. Por isso, antes de bater o martelo na compra de um imóvel, verifique se existe facilidade de acesso a ele, bem como rotas alternativas, para  uma maior agilidade na hora de ir e vir. 

 

Tamanho do imóvel

Suponha que você vai comprar um lindo apartamento com a Lotus Incorporadora. O tamanho do imóvel (principalmente em relação número de quartos) deve atender às suas necessidades e das pessoas que vão morar contigo. Quando o assunto é como escolher um imóvel para morar, todo detalhe conta. 

 

Vagas de garagem

Decidiu comprar um apartamento moderno? Não esqueça de se atentar para a disponibilidade de vagas de garagem. A conta é simples: se a família possui dois automóveis, por exemplo, o condomínio deve oferecer o mesmo número de vagas, se possível, livres e cobertas.  

 

Infraestrutura e acabamento do imóvel

Infraestrutura e acabamento são dois itens que muitos compradores de primeira viagem esquecem de observar. Por isso, veja se a infraestrutura do imóvel atende aos anseios da sua família e o seu acabamento é de qualidade. 

 

Preço compatível e do documentação

Mais uma dica importante sobre como escolher um imóvel para morar. A documentação do bem precisa estar em dia e sem nenhum tipo de pendência anterior ou débitos em aberto. Além disso, o preço do imóvel também precisa ser compatível com o seu tamanho e localização, dentre outros fatores. 

 

Potencial de valorização

Por fim, mas não menos importante, você deve observar o potencial de valorização do imóvel que pretende adquirir. Muitas vezes, um imóvel localizado em uma região que apresenta um alto poder de crescimento, pode ser uma opção inteligente, já que o bem vai se valorizar ainda mais, com o passar dos anos. 

 

 

Passo a passo para escolher o melhor apartamento para a família

Agora que você sabe como escolher um imóvel para morar, chegou a hora de conhecer o passo a passo para acertar em cheio na escolha do melhor apartamento para toda a família. Confere aí:

 

  1. Escolha uma empresa de confiança, séria e transparente, como a Lotus Incorporadora, pois ela vai oferecer o apartamento ideal para todas as necessidades da família;
  2. Defina qual será o tamanho ideal do apartamento, pois ele precisa atender as mais variadas necessidades dos integrantes da família e não somente do casal ou dos filhos;
  3. Faça uma análise do orçamento familiar, já que o valor das parcelas não pode comprometer mais de 30% da renda total da família. Faça as contas com calma e veja se elas cabem no seu bolso, todos os meses;
  4. Considere o estilo de vida de cada membro, pois o apartamento deve atender pessoas com estilo de vida diferentes, já que nem todo mundo trabalha, dorme e acorda sempre nos mesmos horários;
  5. Procure um apartamento que tenha uma boa localização e que seja de fácil acesso para todos os membros da família, de carro ou ônibus;
  6. Feche o negócio e realize o seu sonho de morar no que é seu!

 

O que é o Programa Casa Verde e Amarela?

A Lotus Incorporadora faz parte do moderno Programa Casa Verde e Amarela. Trata-se de um conjunto de medidas que foram criadas pelo Governo Federal que têm o objetivo de facilitar o acesso de toda a população à casa própria, trazendo muito mais qualidade de vida e dignidade. Esse programa substitui o antigo Minha Casa Minha Vida, que foi criado em 2009. 

 

Por que comprar um imóvel na Lotus Incorporadora? 

Conheça os motivos pelos quais você deve comprar o seu imóvel com a Lotus Incorporadora: 

 

  • Parcelas mensais que cabem no seu bolso, menores que de um aluguel;
  • Transparência em todo o processo de venda;
  • Altíssima credibilidade no mercado;
  • Seriedade;
  • Os empreendimentos da Lotus Incorporadora são de altíssima qualidade e oferecem um excelente custo-benefício;
  • Imóveis podem ser 100% financiados;
  • Sem burocracia documental;
  • Compromisso total com a satisfação dos clientes. 

 

Conclusão

Quando o assunto é como escolher um imóvel para morar, todo cuidado é pouco. A Lotus Incorporadora  é uma empresa gaúcha referência no programa Casa Verde e Amarela. Trabalhamos com a venda de apartamentos 100% regularizados e prontos para morar. Contamos com uma equipe de profissionais especializados e treinados que vai oferecer um imóvel que atende às suas necessidades e cujas prestações cabem tranquilamente no seu bolso. Estamos esperando a sua visita!

VEJA TAMBÉM

Construtoras em Porto Alegre e região: como avaliar a credibilidade antes de adquirir um imóvel?

ACESSAR

Lei do silêncio no Rio Grande do Sul: O que pode, não pode e como denunciar?

ACESSAR

Como comprar um imóvel: tudo o que você precisa saber

ACESSAR
Instagram

Acompanhe a Lotus
@lotusincorporadora

Lotus Incorporadora - Todos os direitos reservados.
Preencha seus dados e prossiga x