
Quadros para decoração: Quais os melhores quadros decorativos?
Quais os melhores quadros para decoração?
Os melhores artigos e quadros para decoração, saiba como escolher e como usar em cada ambiente.
Depois da mobília que compõem as principais móveis de cada peça é o momento dos artigos de decoração.
Compõe daqui, ajeita dali, ajusta acolá! Pensar em cada detalhe de uma casa ou apartamento é uma verdadeira arte. E entre tantos pormenores, escolher os melhores quadros é verdadeiramente uma das tarefas mais prazerosas – embora nem sempre fácil.
É comum observarmos arquitetos e designers de interiores mencionando que os quadros têm o poder de transformar. Afinal de contas, eles podem muito bem ditar o tom daquele ambiente. Quantas vezes você já não entrou em um local e foi impactado por alguma arte que ali estava?
No artigo de hoje da Lotus Incorporadora, demos um passo à frente. Pegou as chaves da casa? Já está amando o novo lar mesmo que ainda falte algumas coisinhas? Nada de parede vazia! É hora de irmos à parte artística da questão. Queremos ajudar você a escolher os melhores quadros para decoração do seu “Lar ,doce lar”, da sala ao banheiro.
E não se preocupe: você não precisa da Monalisa ou de uma obra de Picasso, Monet ou Van Gogh. Com a criatividade à solta, é possível ter painéis incríveis na sua casa.
Boa leitura (e depois queremos ver as suas fotos)!
Você vai ver neste artigo:
- Quadros para decorar uma sala: por onde começar?
o E quanto ao tamanho da sala? Ele influencia na hora de escolher os quadros?
o Aposte em uma galeria
- Quadros para decorar um quarto: à sua maneira
o Arte no quarto do casal
o Painéis no quarto infantil
o E no caso dos quartos femininos e masculinos?
- Quadros para decorar um banheiro: opte pelos menores
Quadros para decorar uma sala: por onde começar?
A sala é o local da casa onde relaxamos, reunimos amigos e fazemos boas reuniões em família. Assim, ela precisa ser alegre, isto é, conter elementos que renovem e deem vida àquele espaço.
Você tem que trazer a sua personalidade para a sua decoração. Isto é, tem que harmonizar com os seus móveis, tamanho da sala, cor das paredes, mas principalmente com o seu estilo.
A dica para começar a deixar a sala “a sua cara” é justamente esta, personalizar. Que tal usar fotos da família, de amigos ou mesmo de viagens? Isto dará um toque singular ao espaço.
Aliás, aqui vai um conselho de ouro: sabia que compor quadros apoiados no chão pode garantir um visual incrível? Se preferir, também fica maravilhoso posicioná-los em prateleiras. Em ambos os casos, experimente brincar com diferentes formatos, cores e molduras.
E quanto ao tamanho da sala? Ele influencia na hora de escolher os quadros?
Designers de interiores e arquitetos garantem que a composição e o jogo visual gerados pelos quadros na sala precisam condizer com o tamanho do ambiente. Da mesma forma, os móveis não podem destoar da decoração.
Sendo assim, não tem erro utilizar quadros de tamanhos médio e pequeno em salas compactas (até para não haver poluição visual). Em contrapartida, se o ambiente for grande, aposte em painéis maiores. Os de arte abstrata ficam ótimos nestes ambientes – e também nos espaços comerciais.
Aposte em uma galeria
Nem todo mundo quer a descontração de posicionar os melhores quadros no chão ou em prateleiras. Por isso, uma boa alternativa é criar uma composição de quadros, pôsteres e adornos na parede conhecida como gallery wall.
Isso mesmo, como se sua sala fosse uma exposição. Neste caso, eles podem adquirir disposições assimétricas ou organizadas. O ideal é posicioná-los em uma altura de 1,60m, em média.
Quadros para decorar um quarto: à sua maneira
Use e abuse da sua criatividade no uso de quadros para seu quarto! Telas, gravuras, fotos, desenhos, cartoons: mais uma vez a dica é, os melhores quadros são aqueles com “a cara” do morador.
Para te inspirar e ajudar, segue algumas tendências:
Arte no quarto do casal
Este é um caso no qual é preciso chegar a um consenso. Os quadros escolhidos devem ser do gosto de ambos. A parede da cabeceira da cama é o local onde, geralmente, os painéis ficam mais harmoniosos. No entanto, uma parede lateral ou próximo à cômoda também podem ser bons locais.
Aposte em molduras finas e em tons neutros se a ideia for um ar mais minimalista ou se a fotografia for moderna. Ao contrário, as molduras mais grossas remetem ao vintage e clássico.
Painéis no quarto infantil
Os quartinhos dos bebês e crianças arrancam suspiros. Em primeiro lugar, certifique-se que os quadros estejam em local seguro, fora do alcance delas.
Escolha opções infantis que combinem com o tema do quarto, de preferência dentro da mesma paleta de cores. E se a criança já puder escolher, envolva-a na decisão. Afinal, o quartinho precisa ser bonito para eles.
E no caso dos quartos femininos e masculinos?
A melhor saída, na hora da dúvida, é combinar os quadros com as cores do ambiente, além de respeitar a personalidade da pessoa. Enquanto é comum vermos quartos femininos com cores mais claras, os masculinos quase sempre têm uma pegada mais rústica, em que predominam tons fechados. Mas isto não é uma regra. O importante é se sentir bem no quarto. Este é o melhor caminho.
Quadros para decorar um banheiro: opte pelos menores
Quem disse que banheiro e painéis não combinam? Se antes ninguém se lembrava de decorar este ambiente da casa, agora eles viraram praticamente protagonistas – até porque suas visitas também frequentam este espaço.
Os melhores quadros para decorar um banheiro ou lavabo, igualmente dependerão do seu estilo. Uma tendência muito bonita é a que prioriza os painéis pequenos, sejam eles de mesmo formato ou diferentes. Esta é uma dica maravilhosa para vários estilos de banheiros: do retrô ao moderno.
O único cuidado a ter, visando evitar o excesso de informação, é que o espaço não seja revestido por papel de parede, ou outros elementos. Se o seu banheiro é mais clean ou clássico, componha pequenos quadrinhos, como uma gallery wall, que você viu no começo deste artigo.
Quanto à posição, a dica é arranjar os seus quadros na parede contrária ao espelho da pia ou em qualquer outra onde não haja muitos objetos.
E então, o que achou das nossas dicas? Gosta do assunto? Sugerimos o conteúdo incrível do Decora, do canal GNT.
Partiu começar a decorar o seu novo apartamento?